FENG SHUI e os objetivos desta tradição milenar
Feng Shui - sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei" – significa vento-água no idioma chinês, no entanto, é muito mais do que isso, já que corresponde a um caminho para mudanças positivas na vida das pessoas.
O Feng Shui existe há pelos menos 5.000 anos e consiste na arte de organizar os espaços com o objetivo de atrair energias positivas e curar influências negativas. De acordo com o Feng Shui, tudo que nos rodeia (plantas, animais, minerais e outro seres vivos) tem energia. Essa energia é chamada de Chi, ou energia vital. Nós podemos "perceber" ou "sentir" o Chi de um lugar inconscientemente, quando nos sentimos bem ou mal em um determinado ambiente. O Feng Shui harmoniza esta energia para que ela consiga fluir de maneira livre. Se o Chi estiver detido ou estagnado por algum motivo, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos a serem alcançados.
O Feng Shui, antes de tudo, deve ser entendido como uma ferramenta de canalização de energia, visando transformar, através da correta utilização da energia Chi, lares e locais de trabalho em lugares favoráveis para que se possa atingir a prosperidade, a felicidade e a harmonia, desviando a energia nociva e atraindo a boa sorte.
O Feng Shui não é uma religião e pode parecer superstição para alguns, mas muito antes do descobrimento dos campos magnéticos da Terra e das linhas de força de Física, os livros clássicos de Feng Shui já falaram das correntes de energias invisíveis chamadas Chi.
Por ser uma técnica de harmonização, o Feng Shui funciona independentemente da crença religiosa ou estilo de vida da pessoa. O que o Feng Shui proporciona é o desbloqueio de energias estagnadas para que as oportunidades que já estão predestinadas para aquela pessoa aconteçam em seu curso normal. Harmonize-se!